(44) 3023-8811          Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6326 - Zona 7, Maringá - PR

        O surgiu em 2010 como Centro Educacional para atender a crescente necessidade em educação complementar advinda dos alunos de Ensino Fundamental a Pós-graduação e dos diversos segmentos da sociedade maringaense e de toda a região.

        Inicialmente, os cursos oferecidos direcionavam-se aos candidatos à programas de Mestrado e Doutorado nas áreas de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração através dos cursos preparatórios para o Exame ANPEC e o Teste ANPAD que são oferecidos anualmente atendendo todo interior do Paraná e São Paulo.

        Atualmente os serviços mais demandados, além dos preparatórios para Mestrado e Doutorado que são os carros chefe da instituição, destacam-se cada dia mais as Aulas Particulares e o Acompanhamento Pedagógico. As aulas particulares são realizadas em salas individuais com exclusividade de professor, fugindo à prática de algumas instituições, não alocamos mais do que um aluno por professor, a não ser em casos solicitados pelos próprios alunos que desejam tirar dúvidas junto com seus colegas de sala. O Acompanhamento Pedagógico é oferecido principalmente àqueles alunos com dificuldades de aprendizagem e organização de sua rotina de estudos, tais alunos têm, além das aulas regulares, desenvolvem plano individualizado de estudo em parceria com a tutora e os pais, tendo como objetivo: fornecer ao aluno ferramentas de aprendizagem que possibilitem sua evolução e autoconhecimento em busca de sua forma particular de aprender.

        Nossa instituição oferece ainda, mais de dez cursos sendo aulas sempre presenciais valorizando e reforçando a relação professor x aluno com turmas reduzidas, variando de 8 a 40 alunos dependendo do curso escolhido.

        O nome de nossa empresa é uma homenagem a Vilfredo Pareto (1848 – 1923). Nascido na França com ascendência italiana, Pareto foi engenheiro, político, sociólogo e economista, desenvolvendo estudos também em diversas outras áreas. Graduou-se em Física e Matemática (1867) e em Engenharia (1870) no Politecnico di Torino. Ainda se dedicou ao estudo da Filosofia e escreveu artigos nos quais usou a matemática para análise de problemas econômicos, sendo na área de Economia suas maiores contribuições, tendo inclusive, substituído Léon Walras na cadeira de Economia Política na Universidade de Lausanne na Suiça em 1893.

        Em sua primeira obra, Cours d'économie Politique, formulou sua lei da distribuição de renda na qual demonstrou que a distribuição de renda e riqueza na sociedade não é aleatória e segue padrão invariável no curso da evolução histórica em todas as sociedades, a Lei de Pareto. Através deste trabalho, concluiu que a minoria, 20% das pessoas controlam, ao longo da história, a maior parte da riqueza cerca de 80%. Tal estudo, foi estendido a outras áreas e acabou cunhando a expressão “poucos vitais, muitos triviais”. Na obra Manuale d'economia Politica, analisou a natureza e os objetos da teoria nas ciências sociais, desenvolveu a teoria geral do equilíbrio econômico e discutiu os três fatores de produção: capital, trabalho e recursos naturais, desenvolvendo o conceito do Ótimo de Pareto, Escolha Ótima, e ajudou no desenvolvimento da microeconomia com a idéia de Curva de Indiferença. Em 1906, já fora da universidade, dedicou-se à sociologia, assunto em que publicou Trattato di Sociologia Generale, na qual investigou a natureza e as bases da ação social e individual, explorando a relação entre o indivíduo e a ação social.

Fechar Menu